sábado, 19 de julho de 2014

Jacob evita polêmica sobre Copa do Brasil, mas crava Piauí na competição


Sem Copa Piauí, a Federação de Futebol (FFP) deixou em aberto a segunda vaga do estado na Copa do Brasil do próximo ano. A competição, que deveria ser realizada em agosto, era seletiva local para o torneio nacional. Para o presidente do Piauí, não há dúvidas sobre qual será o clube piauiense no campeonato. O fato de ser vice-campeão estadual, segundo Jacob Júnior, é o suficiente para credenciar o Enxuga Rato à Copa do Brasil.  
O dirigente preferiu evitar polêmicas ao falar sobre as declarações de José Cardoso, vice-presidente do Flamengo-PI. O dirigente da Raposa confia plenamente que a vaga na Copa do Brasil é do time rubro-negro e, inclusive, promete recorrer aos tribunais desportivos caso caminho não seja esse. Jacob recorre ao regulamento.   
- A vaga seria disputada na Copa Piauí, mas a competição não houve porque não teve o número mínimo de clubes inscritos. Somos os atuais vice-campeões estaduais, por isso, temos a vaga. Porém, o Flamengo-PI disse que vai brigar por ela devido ao ranking, entendo. Pelos critérios da CBF, o Piauí tem o direito de participar, mas a entidade que vai definir. Vamos aguardar – comentou Jacob Júnior.  
Aguardando a confirmação da vaga, o Piauí concentra seu planejamento para as categorias de base. A equipe profissional, segundo Jacob, será organizada em novembro para as disputas do Campeonato Piauiense, Copa do Nordeste e Copa do Brasil 2015.Pelo regulamento específico da Copa do Brasil, a sequência de chamada dos clubes dos estados com direito a duas vagas obedece à posição dos times no campeonato estadual (campeão, vice-campeão, terceiro e quarto lugar). A segunda vaga, contudo, poderá ser concedida, a critério da federação local, ao clube vencedor de um torneio seletivo. No caso piauiense, a Copa Piauí não aconteceu.  
FONTE: Globo Esporte Piaui

0 comentários :

Postar um comentário

k
3
3