sexta-feira, 4 de julho de 2014

Difamar pessoas na internet, dá cadeia no Piaui.


    whatsapp A delegada especializada de Repressão aos Crimes de Alta Tecnologia, Christiane Fonteles Vasconcelos, indiciou um jovem de 19 anos e um adolescente de 17 anos por  que eles veicularam na internet, imagens sensuais de uma garota de 15 anos de Teresina. O adolescente de 17 anos fotografou a garota de 15 anos com quem estava namorando  e enviou para um amigo de 19 anos, que espalhou a foto, prá todo mundo ver.
   Esse rapaz de 19 anos, cujo nome ainda não foi revelado, aproveitou a foto da menor e  fez chantagem,dizendo que agora ela estava obrigada a fazer sexo com ele ou iria espalhar a imagem dela nua nas redes sociais.E foi exatamente isso o que ele fez. Ele é de maior idade e  foi indiciado  pelo crime de constrangimento à garota para ato libidinoso, previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e deve pegar seis anos de cadeia.
   Outros casos de exposição de imagens estão sendo apurados no Piauí pela Delegacia de Crimes na  internet. Além dos casos de exposição sexual, há também os crimes de difamação envolvendo casais, políticos e empresas. Os crimes de internet são tão graves que provocam até suicídios, principalmente em casos de garotas que são mostradas em vídeos de sexo e que não conseguem mais morar em suas cidades por conta do constrangimento público.
FONTE: Portal Arnaldo Ribeiro

0 comentários :

Postar um comentário

k
3
3