sexta-feira, 11 de julho de 2014

Teto de sala de aula da Universidade Estadual do Piauí desaba na tarde de ontem

teto de gesso de uma sala de aula da Universidade Estadual do Piauí- Campos Pirajá, desabou durante a tarde de ontem. A estudante do curso de História, Amara Brandão falou sobre a estrutura da Universidade.
“Quem me conhece sabe o quanto eu gosto da UESPI. Não sei o que é, mas eu me sinto bem lá. Mas de uns meses pra cá nem vontade de ir eu tenho mais. Quem leva notebook, tablet e/ou celular corre um risco enorme de ser assaltado dentro do Campus. Se eu sou mulher, corro um risco enorme de ser estuprada dentro do Campus. Segurança não existe e nada é feito para acabar com a insegurança de todos os alunos, professores e funcionários. O episódio mais recente dessa história triste aconteceu hoje. O forro da minha sala caiu”.
Foto: Marcos Pierre
Amara diz que isso já era previsto para acontecer há algum tempo. “Já estávamos cientes que isso iria ocorrer a qualquer momento. Ano passado aconteceu a mesma coisa”.
A estudante se refere ao caso que aconteceu no ano passado, na mesma sala e com o mesmo forro, que cedeu e caiu há alguns meses. A Uespi tomou a providência de remendar o revestimento, mas o colocou novamente, vindo a cair de novo na tarde de ontem.
A aluna completa dizendo que certamente, outras partes irão desabar se nada for feito. “Tivemos sorte de não ter ninguém machucado porque estamos de férias e não havia nenhum aluno em sala de aula. Mas ocorreu no horário letivo. Quando chove, a sala fica completamente inundada, e como o teto é feito de gesso, a fragilidade é ainda maior”, disse.
A assessoria de comunicação da Uespi informou que o forro já está consertando e que até o final da tarde de hoje já estará tudo corrigido.
FONTE: Portal o Dia

0 comentários :

Postar um comentário

k
3
3