O físico campomaiorense, Carlos Luiz Alves, enviou uma explicação científica para o fenômeno natural que foi visto nos céus de Campo Maior na segunda feira passada. Segundo o relato de moradores de várias localidades rurais na grande Região de Campo Maior , houve uma espécie de queda de estrelas, seguida de um grande estrondo no espaço. O fato virou o assunto entre os moradores, principalmente nas fazendas e comunidades do interior do norte do estado,onde houve melhor visualização do fato.
Sabendo da repercussão deste fenômeno na região, o físico campomaiorense, que sempre pesquisa esses acontecimentos espaciais, mandou uma mensagem ao portal www.arnaldoribeiro.com, explicando o que realmente aconteceu à luz da ciência.
Ele disse o seguinte:
"O seguinte fenômeno não é choque de estrelas, a luminosidade deixada na trajetória do corpo celeste é devido o choque com a reentrada na atmosfera terrestre. O corpo celeste (meteorito ou meteoro) queima devido a sua alta velocidade de choque contra a atmosfera que reage com oxigênio e libera grande quantidade de calor, luz e cria uma onda de choque é desloca grande quantidade de ar causando um estrondo. O que resta são alguns fragmentos que tem valor científico ".
FONTE: Arnaldo Ribeiro







0 comentários :
Postar um comentário