sexta-feira, 13 de junho de 2014

Coordenador Nacional do PETI visita a SEMDES e elogia a estrutura do Programa


As experiências do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil em Campo Maior, PETI, foram  conhecidas pelo coordenador nacional do Programa, Francisco Brito, que esteve no município, em visita à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social – SEMDES. Ele foi recebido pela secretária Conceição Lima e a equipe do Programa.
Ele avaliou a estrutura de atendimento da SEMDES a quem precisa dos programas sociais do Governo Federal como excelente, e que nem todas capitais do país possuem. “ O PETI na nossa coordenação nacional, no MDS, acompanhamos 3.600 municípios e ele passa por nossa estruturação, o que chamamos de redesenho do PETI, por outras configurações do trabalho infantil no país. Ele não está mais nas empresas, está principalmente no campo e muitas vezes dentro de casa”, destacou.
Para continuar combatendo prática o MDS lançou outras estratégias. “Até 2020, o país precisa erradicar o trabalho infantil. Esta é a nossa meta. A presidenta Dilma, e o prefeito Paulo Martins, têm este compromisso. Temos uma política, um projeto de sociedade e este projeto, além de erradicar a pobreza, e dentro desta erradicação da pobreza não pode ter  trabalho infantil. Este é o nosso compromisso”, destacou o coordenador, que juntamente com a secretária Conceição Lima conheceu toda a historia do programa e deu sugestão para novos avanços.

Fonte: www.campomaior.pi.gov.br

0 comentários :

Postar um comentário

k
3
3