segunda-feira, 30 de junho de 2014

Morte de universitário gera crise na Polícia de Teresina


 O estudante de engenharia Ruan Pedreira, que foi vítima de uma bala perdida no Bairro Saci, na Sul de Teresina, quando se encontrava comemorando a festa do futebol brasileiro contra o Chile,foi internado em estado grave no HUT e transferido para um hospital particular em Teresina. Apesar de um primeiro diagnóstico ter apontado morte cerebral, o jovem ainda respira por aparelhos .

O  estudante(foto) foi atingido com um tiro no lado direito da cabeça. Desde ontem ele se encontra na UTI. Embora os médicos coloquem morte encefálica, ele está respirando por aparelhos. Mesmo se apegando a poucas chances, a família está consciente da gravidade da situação.

De acordo o amigo de Ruan, Kaio Soares, eles haviam combinado de se encontrar na festa promovida tradicionalmente após cada jogo do Brasil na praça das Palmeiras, na avenida principal do bairro. No deslocamento ao Saci, ainda na avenida Maranhão, um tiroteio teria acontecido.  Caio disse que “Pessoas que estavam com ele disseram que houve confusão e barulhos de tiros. Depois, só se viu ele caído no chão e aí levaram ele para o hospital”.

A Polícia Militar  nega a ocorrência de troca de tiros na região e de pessoas feridas a arma de fogo após o jogo da seleção brasileira em Teresina na região do bairro Saci e pontos vizinhos.

Ao saber dessa informação, o tio de Ruan, Marcelo Pedreira, que é policial civil, rebateu. "Embora o 6º Batalhão esteja negando, houve tiroteio sim e a polícia  não precisa  esconder a realidade da segurança pública, porque eu conheço". Desabafou.

Mas alguns amigos de Ruan já lamentam nas redes sociais o que aconteceu, dando sua morte como certa. O facebook virou uma fonte de informações desencontradas sobre o caso. Já há, inclusive, ameaças veladas contra os responsáveis por esse crime.

FONTE: Portal Arnaldo Ribeiro

0 comentários :

Postar um comentário

k
3
3