sábado, 21 de junho de 2014

Quatro presos cavam buraco e fogem após pular muro da Casa de Custódia



Quatros detentos conseguiram fugir da Casa de Custódia de Teresina após cavarem buraco e pularem muro da penitenciária, por volta das 14h desta sexta-feira (20). Segundo presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi), Vilobaldo Carvalho, os policiais perceberam a ação e um preso foi recapturado ainda em cima da laje.


Para o diretor de presídio do Piauí, Wellington Rodrigues, dois buracos foram encontrados na Casa de Custódia e os presos colocados no pátio para contagem. "Uma vistoria será feita para saber como eles conseguiram quebrar a parede de tijolo e identificar os detentos que fugiram", contou."Eles escalaram as grades do pavilhão H e quebraram a parede de tijolo que dar acesso a laje, em seguida foram até o ginásio e pularam o muro do presídio. Mais detentos se preparavam para fugir quando a ação foi percebida pelos agentes", relatou Vilobaldo.

Segundo a assessoria da Secretaria de Justiça, uma varredura será feita em toda a penitenciária para verificar possíveis pontos de fuga e uma vistoria em todos os pavilhões. Policiais do Batalhão de Rondas Ostensivas Especiais (BPRone) realizam diligências para a captura dos fugitivos.
FONTE: G1 Piaui

0 comentários :

Postar um comentário

k
3
3